Usando o dispositivo clássico de evangelização corpo a corpo, nas versões anteriores desta ação o Panorama ía para um espaço público espalhar outras palavras, outras visões de mundo, que falem de liberdade, democracia, arte e esperança.
Desta vez, diante da pandemia, mobiliza-se uma vigília de corpos que lêem,a partir das 16h(BR)/19h(PT) de 12 de Dezembro non-stop até ao dia 14 de Dezembro. Numa leitura rotativa online, lembraremos todos os que se foram e celebramos os que ficaram e o muito que ainda temos por fazer.
Uma liturgia de luto, mas também de esperança. Luto como substantivo e verbo.
Essa ação vai mobilizar pessoas em diversos estados e países, em parceria com festivais, teatros, espaços independentes, artistas e não-artistas.
A ação será exibida online, no canal do youtube do festival Panorama e é realizada de forma híbrida, com pessoas lendo de suas casas ou em pequenos e controlados grupos pelo mundo.
Linha de Fuga e alguns dos artistas que passaram pela iniciativa juntam-se ao Panorama. Somos Alexandre Valinho Gigas, Catarina Vieira, Catarina Saraiva, Miguel Pereira, Vera Mantero e Ynaiê Dawson.