A 27 de Setembro, Catarina Saraiva esteve presente na Convenção Mil, em representação do Grupo Periferias Centrais para falar sobre o Manifesto “Além da Municipalização da Cultura”. A Convenção do MIL teve lugar de 25 a 27 de setembro, no Beato Innovation District, em Lisboa.
Este convite surgiu a propósito do Manifesto feito pelo Grupo “Além da Municipalização da Cultura, a caminho da democracia cultural”, construído em conjunto por todos os membros integrantes deste Think tank.
A participação de Catarina Saraiva, fez-se dentro do painel: Cultura e Democracia: Instrumentos, Práticas e Políticas Públicas.
Neste fórum, O festival Mil pretendeu explorar o papel da cultura como motor de transformação social e promoção da democracia, além de discutir estratégias, desafios e melhores práticas para políticas culturais locais. O objetivo foi afirmar a cultura como um direito e formular propostas concretas para o futuro das políticas culturais e da democracia cultural e participativa.
Participantes: Sara Brighenti (PNA), Manuela Ralha (CMVFX), Marco Paiva (Terra Amarela), Mauro Wah; Catarina Saraiva; Rui Mourão; Rui Matoso
Moderação: Maria Vlachou
Mais informações aqui.