Tiago Granda
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Portugal
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Tiago Gandra (1979) É licenciado em Artes Plásticas pela ESAD.CR (2003) e Mestrado em Artes de Impressão pela Camberwell College of Arts, concluído com o prémio Birgit Skiold (2005). Em Lisboa recebeu o prémio Artes Plásticas Jovens Criadores (2006). Em paralelo e após a sua formação académica realizou workshops e formações com vários coreógrafos e encenadores: Christiane Jatahy (2018), Federico Leon, Idoia Zabaleta (2017), Vera Mantero (2011), João Fiadeiro (2007-2011), Cláudia Dias, Miguel Moreira (2009) entre outros. 

Tiago Gandra (1979) has a degree in Fine Arts from ESAD.CR (2003) and a Masters in Printing Arts from Camberwell College of Arts, completed with the Birgit Skiold prize (2005). In Lisbon he received the Young Creators Fine Arts award (2006). In parallel and after his academic training, he held workshops and training with several choreographers and directors: Christiane Jatahy (2018), Federico Leon, Idoia Zabaleta (2017), Vera Mantero (2011), João Fiadeiro (2007-2011), Cláudia Dias, Miguel Moreira (2009), among others.

Laboratório:
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Espetáculo:
Show:
Projeto
DESMONTE
Project
DESMONTE

Projeto de investigação histórica, geológica, esotérica, comunitária e artística a partir da Conheira, uma aldeia abandonada junto ao leito do rio Zêzere no concelho de Abrantes. As conheiras eram lugares onde se extraíam ouro e remontam aos tempos dos fenícios, romanos e árabes em Portugal. Quando as pedras eram limpas e selecionadas nessa extração, as que não interessavam eram atiradas para as chamadas “lixeiras” formando na paisagem grandes aglomerados de pedras redondas. Hoje é uma aldeia perdida entre plantações de eucaliptos, e já com indícios de extração destas pedras para comercialização na construção civil.

Historical, geological, esoteric, community and artistic research project based on Conheira, an abandoned village next to the bed of the Zêzere river in the municipality of Abrantes. Conheiras were places where gold was extracted and date back to the times of the Phoenicians, Romans and Arabs in Portugal. When the stones were cleaned and selected in this extraction, those that were not of interest were thrown into the so-called “dumpsters”, forming large clusters of round stones in the landscape. Today it is a village lost among eucalyptus plantations, and with signs of extraction of these stones for sale in civil construction.