Iniciou a licenciatura em Ciências do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana e aprofundou estudos na componente Somática, como professor de Pilates, focando-se em práticas de atenção e respiração. Paralelamente, investigou Dança Contemporânea e integrou projetos musicais, desenvolvendo um forte trabalho de Voz. Com o desejo de se ligar ao mundo da Dança, participou no Projeto de Estudo em Dança de Francisco Camacho, no Laboratório Coreográfico de Maria Ramos e Tiago Vieira, e na formação intensiva da F. Olga Roriz, onde criou o seu primeiro objeto artístico, "Roubei as Águas de Abril". Fez formação com a companhia "Thar Be Dragons" em Berlim, apresentando "Particle Accelerator", e, com o apoio da G.D.A., participou no Festival Kalakeli na Índia em pesquisa de Movimento. Destaca a sua participação no coletivo Coro dos Anjos, o trabalho com André Uerba em "Um buraco do tamanho do teu toque" (BOCA 2021) e na tour "Criatura e Coro dos Anjos". Em 2023, apresentou o processo de "2 páginas por dia", e colaborou em diversos projetos artísticos, com Francisco Thiago Cavalcanti, Margarida Mestre e João Madeira e Gustavo Ciríaco.
He began his degree in Sports Science at the Faculty of Human Motricity and deepened his studies in the Somatic component, training as a Pilates instructor, focusing on practices of attention and breathing. At the same time, he researched Contemporary Dance and integrated musical projects, developing a strong vocal practice. With a desire to connect with the world of Dance, he participated in Francisco Camacho's Dance Study Project, the Choreographic Laboratory of Maria Ramos and Tiago Vieira, and the intensive training of F. Olga Roriz, where he created his first artistic piece, "I Stole the Waters of April." He trained with the company "Thar Be Dragons" in Berlin, presenting "Particle Accelerator," and, with the support of G.D.A., participated in the Kalakeli Festival in India, researching Movement. Notably, he was part of the collective Coro dos Anjos and worked with André Uerba on "A Hole the Size of Your Touch" (BOCA 2021) and on the tour "Creature and Coro dos Anjos." In 2023, he presented the process of "2 Pages a Day" and collaborated on various artistic projects with Francisco Thiago Cavalcanti, Margarida Mestre, João Madeira, and Gustavo Ciríaco.
"O que dizem as páginas diárias que escrevo e ninguém lê? Quantas palavras, páginas, dias? quantos movimentos são necessários até que o corpo diga o que tem para dizer?! Esta é relação entre a escrita e um corpo inquieto num paradoxo de estagnação, esta é vontade que um corpo tem em se expressar”
Dar sentido ao corpo imóvel como representação de uma sociedade atual onde o estado mental e corporal se deterioram e se separam. A dificuldade de expressão, a vontade de gritar, a necessidade de sair do lugar solitário e vazio e não saber como. Duas Páginas por Dia é um trabalho psicológico e ao mesmo tempo político que aborda questões como a sombra Junguiana e como esse lugar em solidão nos orienta em questões tão relevantes nos dias de hoje como os extremismos, a falta de compreensão, tolerância e imaturidade. A primeira partilha pública de Duas Páginas por Dia, foi feita no espaço cultural Casa Cheia nos dias 3 e 4 de Fevereiro de 2024
Criação e interpretação: António Pocinho Rivotti
Sonoplastia: Madalena Bettencourt
Fotografia: Ricardo Andrea Silva
Apoio à produção: Casa Cheia, Produções Real Pelágio / Teatro da Voz
Agradecimentos: Eduardo Molina, Francisco Thiago Cavalcanti, Jorge Rivotti, Pedro Blanc de Sousa, Maria João Pocinho, Mário Oliveira, Miguel Mateus, Rodolfo Freitas, Samuel Dias, Tiago Vieira e um agradecimento especial à Marta Cerqueira
"What do the daily pages I write that no one reads say? How many words, pages, days? How many movements are necessary until the body says what it has to say?! This is the relationship between writing and an unsettled body in a paradox of stagnation; this is the desire of a body to express itself."
Giving meaning to the immobile body as a representation of a current society where mental and physical states deteriorate and separate. The difficulty of expression, the desire to scream, the need to escape the lonely and empty place, and not knowing how. Two Pages a Day is both a psychological and political work that addresses issues such as the Jungian shadow and how this place of solitude guides us in matters that are so relevant today, such as extremism, lack of understanding, tolerance, and immaturity. The first public sharing of Two Pages a Day took place at the cultural space Casa Cheia on February 3 and 4, 2024.
Creation and Interpretation: António Pocinho RivottiSound
Design: Madalena Bettencourt
Photography: Ricardo Andrea Silva
Production Support: Casa Cheia, Produções Real Pelágio / Teatro da Voz
Acknowledgments: Eduardo Molina, Francisco Thiago Cavalcanti, Jorge Rivotti, Pedro Blanc de Sousa, Maria João Pocinho, Mário Oliveira, Miguel Mateus, Rodolfo Freitas, Samuel Dias, Tiago Vieira, and a special thanks to Marta Cerqueira.