Linha de Fuga confirma datas e artistas para a edição de 2020 e festeja a democracia

2ª edição
Coimbra
12.09 - 4.10.2020
© José Cruzio
25 DE ABRIL SEMPRE!

A 2ª edição do Linha de Fuga - Laboratório & Festival foi adiada, em consequência da pandemia Covid-19, e acontecerá este ano entre 12 de Setembro e 4 de Outubro, em Coimbra, com os olhos postos nas várias dimensões da democracia.  

E porque hoje é dia de celebrar a liberdade, individual e coletiva, aproveitamos para apresentar os artistas que participam nesta edição através da pergunta: O QUE É A DEMOCRACIA?

Num total de 32 artistas, 19 dos quais selecionados por convocatória internacional, o Linha de Fuga 2020 desenvolver-se-á entre oficinas, processos participativos, espetáculos, conversas, sessões de crítica e apresentações de processos, num itinerário que percorrerá a cidade de Coimbra.
O júri desta iniciativa foi formado por Catarina Saraiva, curadora do Linha de Fuga, Karina Pino, criadora e investigadora cubana, e Guillem Mont de Palol, coreógrafo espanhol, ambos participantes na anterior edição do Linha de Fuga.
A seleção dos artistas, a partir das 100 candidaturas recebidas, foi realizada com base em diversos parâmetros e com o intuito de acolher, em idêntica proporção, artistas portugueses e estrangeiros, de distintas áreas artísticas e origens, cujos projetos abrangessem a ideia de democracia.
Nesta edição Linha de Fuga teremos artistas da dança, teatro, música, poesia, artes plásticas e performance, oriundos da Europa, África, América do Sul e Ásia. É possível conhecê-los aqui.

Nos próximos meses a nossa página será atualizada com mais informação sobre o programa e os artistas.

Queremos agradecer aos nossos parceiros e artistas envolvidos nesta iniciativa, pela disponibilidade em seguirem connosco no necessário adiamento da mesma. Dado o trabalho complexo de reagendamento de todo o Festival&Laboratório, nada seria possível sem esta estreita colaboração entre todos.