Seminário Miguel Pereira

Teatro Académico de Gil Vicente – sala B
19 a 23 nov, 10h às 14h

© Cláudia Mateus

Miguel Pereira trabalha sobre a biografia como matéria de criação e de ligação entre o Eu e o Outro, como forma de sair da sua especificidade e abranger temas que são comuns a vários. Utilizar materiais autobiográficos tanto significa ter a consciência de como expor a sua individualidade ao que pode interessar a vários, como centrar-nos em nós mesmos e ao mesmo tempo ter a consciência da necessidade de relacionar-se com os outros. Através do humor e de estratégias de dissecação do individual ao social, o desafio feito a Miguel para o seminário é que trabalhe a relação entre a construção do Eu privado para o Eu público.

Frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional e a Escola Superior de Dança de Lisboa. Foi bolseiro em Paris e Nova Iorque.
Como intérprete trabalhou com Francisco Camacho, Vera Mantero e Jorge Silva Melo, entre outros. Trabalhou com Jérôme Bel em “Shirtologia (Miguel)”.
Como criador destaca “Antonio Miguel”, com o qual recebeu o Prémio Revelação José Ribeiro da Fonte e a menção honrosa do Acarte da Fundação Calouste Gulbenkian (2000).
Tem apresentado e lecionado na Europa, Brasil, Uruguai e Chile.
www.orumodofumo.com

SalvarSalvar