Seminário Ana Borralho & João Galante

 

Teatro da Cerca de São Bernardo
19 a 23 nov, 10h às 14h

© Bruno Simões

O desafio lançado a Ana Borralho e João Galante é o de trabalhar a relação entre práticas de criação da performance art com práticas de criação participativas. Partindo da ideia de partitura existente na performance art, propõe-se um pensamento e prática que permitam entender a construção de dramaturgias participativas pautadas por conceitos e propostas temáticas que se devem adaptar a diferentes contextos e a distintas formas de participação.

Ana Borralho & João Galante conheceram-se enquanto estudavam Artes Plásticas no AR.CO. Colaboraram regularmente com o grupo de teatro OLHO, como atores e criadores. Desde 2002 que trabalham em parceria, destacando as peças Mistermissmissmister (2002), sexyMF (2007), World of Interiors (2010) ou Atlas (2011).
Com Mónica Samões desenvolveram o projecto No Jogo do Desejo ou O Choque Frontal (Workshop / atelier para público jovem – 2008), a realização do vídeo-documentário Eu Não Tu (2009) e o espetáculo infanto-juvenil A Linha ou O Deserto já não é uma casa vazia (2009).
Desde 2004 que os seus trabalhos são apresentados em festivais nacionais e internacionais.
São membros fundadores da banda de não-músicos Jimmie Durham e da Associação casaBranca. São responsáveis pela Direcão Artística do Festival de Artes Performativas – Verão Azul, em Lagos.
www.casabranca-ac.com

SalvarSalvar