Lab in Fest

Durante o Linha de Fuga, para os participantes do Laboratório interessados em apresentar publicamente, em formato performativo/instalativo, os seus processos há três datas previamente marcadas: os sábados à tarde, a partir das 15 horas, com ponto de encontro no Antigo Grémio Operário. Estes momentos de apresentações, que vão servir para experimentar aspetos dos projetos perante os seus pares e público, vão decorrer em espaços e percursos a definir. Para lá destas sessões, outras apresentações pontuais podem decorrer ao longo Festival, e todas as informações sobre o que acontece é divulgado através das redes sociais e envio de newsletter.

 

17 NOVEMBRO, SÁBADO, 15H


15h00
VALENTINA PARRICINI (IT/PT)
Altrove (60’)
Um estudo para corpos dispersos

16h15
ALEXANDRE VALINHO GIGAS (PT)
A cidade fracturada (15’)
Um sino divide o assombro de viver com o outro

16h50
TIAGO CRAVIDÃO (PT)
As Sete Mil Portas (75’)
Talvez o primeiro documentário realizado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Um filme sobre um objeto total. Conjunto de técnicas e de gestos que tal qual as narrativas de Xerazade, ou o xadrez de Antonius Block, procura, num infindável abrir e fechar de portas, despistar, por alguns momentos, a seta do tempo.

18h00
MARI BLEY + WELLIGNTON GADELHA (BR)

______BR_in____CHEQ__ (25’)
série de filmes realizada pela artista Mari Bley refletindo e reverberando sobre o atual contexto político brasileiro.

V.N.I (Vidas Negras Importam) (3’33)
Versão Vídeo sobre este trabalho que consiste num pensamento sobre as chacinas e extermínio da população negra e alguns elementos da cultura periférica.
O corpo aqui é arma!

Os trabalhos da Mariana Bley e do Wellington Gadelha podem ser vistos entre as 15h00 e as 19h00. Na hora indicada na programação, Mari Bley explicará o trabalho em processo.

 

 

 

 

 

17 e 24 de Novembro e 1 de Dezembro, sábados, 15h00
APRESENTAÇÕES PÚBLICAS | Artistas participantes do Laboratório Linha de Fuga
GRÉMIO OPERÁRIO ACESSO LIVRE
+ info: https://www.facebook.com/linha.fuga