Ana Borralho & João Galante [PT]

performance
MISTERMISSMISSMISTER
CÍRCULO DE ARTES PLÁSTICAS DE COIMBRA (CAPC) — Círculo Sede
24 de novembro, sábado, 21h30
120′ | M/18 | 5€

 

Mistermissmissmister é um projecto performático sobre o imaginário erótico, parte das assimetrias que regulam as identidades sociais e definições de masculino / feminino.
Baseia-se no desejo de provocar em cada espectador uma emoção forte perante a confrontação e comunicação directa através de personagens com uma exposição extrema e uma ambiguidade sexual óbvia. Os três performers estão totalmente nus e as suas cabeças transformadas (através de caracterização) de modo a terem sexos diferentes dos seus corpos.

 

conceito e direção artística Ana Borralho & João Galante
performers Ana Catarina Santos, João Galante e Miguel Moreira
caracterizador Jorge Bragada
co-produção Centro Cultural de Belém, Eira, wid.lov, casaBranca
agradecimentos alkantara, Cristina Piedade, David Gueniot, Eira, Filipa Francisco, Helena Batista, Miguel Abreu, Olho, Patricia Leal, Rui Viana, João Garcia Miguel e Vítor Rua

 

ANA BORRALHO & JOÃO GALANTE conheceram-se enquanto estudavam Artes Plásticas no AR.CO. Colaboraram regularmente com o grupo de teatro OLHO, como atores e criadores. Desde 2002 que trabalham em parceria, destacando as peças Mistermissmissmister (2002), sexyMF (2007), World of Interiors (2010) ou Atlas (2011).
Com Mónica Samões desenvolveram o projecto No Jogo do Desejo ou O Choque Frontal (Workshop / atelier para público jovem – 2008), a realização do vídeo-documentário Eu Não Tu (2009) e o espetáculo infanto-juvenil A Linha ou O Deserto já não é uma casa vazia (2009).
Desde 2004 que os seus trabalhos são apresentados em festivais nacionais e internacionais.
São membros fundadores da banda de não-músicos Jimmie Durham e da Associação casaBranca. São responsáveis pela Direcão Artística do Festival de Artes Performativas – Verão Azul, em Lagos.
www.casabranca-ac.com

 

festival